Brincos que envolvem a orelha

27/10/2012 20:57

Um acessório de encher os olhos começa a ganhar adeptas de estilo: o brinco que envolve toda a orelha, ou ear cuff, seu nome em inglês. Lara Bingle (acima), modelo e apresentadora australiana, apostou no item em um evento em Melbourne no último fim de semana – e arrebatou todos os olhares da noite de gala para seu brinco repleto de cristais acompanhando o formato da orelha.

Para quem acompanha os cliques de street style, o item não é novidade: a stylist Caroline Sieber também foi clicada com um item da joalheria Repossi durante a temporada de desfiles de alta-costura em Paris, em julho.

No showroom de verão 2013 do prestigiado designer de joias Alexis Bittar, queridinho atual das antenadas, a peça não falta. No Brasil, Luiza Setúbal, a sabe-tudo de acessórios da Lool, já desfila com o seu exemplar, da própria marca, que custa R$ 348 – na multimarcas há várias outras opções.

Em Nova York, a peça ganhou a passarela no desfile do verão 2013 da Rodarte. Os looks das guerreiras-fashion de Laura e Kate Mulleavy surgiram complementados por ear cuffs em formato de dragão, dando o toque final do look tough-chic do verão da grife, veja nas fotos acima e abaixo. É tendência, pode começar a procurar o seu.